PLANTÃO CHESP: 0800 62 2003

Trabalhar no presente garantindo o futuro! É pensando
assim que a CHESP investe há mais de 60 anos no
desenvolvimento do Vale do São Patrício.

A empresa

A Companhia Hidroelétrica São Patrício - CHESP é uma empresa de capital fechado constituída em julho de 1.949 e autorizada a funcionar como empresa de energia elétrica pelo Decreto Federal n.º 27.091 de 25.08.1949. Movidos pelo surto desenvolvimentista iniciado com a implantação da Colônia Agrícola Nacional de Goiás - CANG, pioneiros da região do Vale do São Patrício, inspirados pelo ideal desbravador do Engº Bernardo Sayão e liderados pelo Engº Roland Martin, iniciaram a construção da UHE Cachoeira do Lavrinha (PCH São Patrício) cujas obras terminaram em 1.955. Hoje a CHESP transferiu a concessão de geração para outra empresa, também controlada pelo mesmo grupo familiar.

Considerando os termos da Lei nº12.783, de 11 de janeiro de 2013, do Decreto nº 7.805, de 14 de setembro de 2012, do Decreto nº 8.461, de 2 de junho de 2015, foi assinado, em 9 de dezembro de 2015, o QUATRO TERMO ADITIVO AO CONTRATO DE CONCESSÃO Nº 44/1999, que formalizou a prorrogação da Concessão do Serviço Pública de Distribuição de Energia Elétrica, à Companhia até 7 de julho de 2045, de acordo com Despacho do Ministro de Estado de Minas e Energia, EDUARDO BRAGA.

A Concessão para Distribuição de Energia Elétrica de que trata o referido Aditivo contratual abrange os municípios de Carmo do Rio Verde, Ceres, Ipiranga de Goiás, região do povoado de Monte Castelo no Município de Jaraguá, Nova Glória, Rialma, Rianápolis, Santa Isabel, Uruana e São Patrício, perfazendo uma área de 3.394 km², situada no médio norte goiano, região denominada Vale do São Patrício, e que conta com uma população de 83 mil habitantes.

A Companhia é administrada por um Conselho de Administração e por uma Diretoria composta por 3 Diretores. A sede administrativa da CHESP está instalada na cidade de Ceres, de onde emanam todas as diretrizes para a operação técnico-administrativa da empresa. Nos outros municípios pertencentes à sua área de concessão, a CHESP mantém escritórios comerciais destinados ao atendimento de consumidores.