PLANTÃO CHESP: 0800 62 2003

Trabalhar no presente garantindo o futuro! É pensando
assim que a CHESP investe há mais de 60 anos no
desenvolvimento do Vale do São Patrício.

Direitos e Deveres

Direitos:
- Você deverá ser informado, com antecedência de 72 horas, em caso de interrupções programadas no fornecimento de energia elétrica. A CHESP avisa seus consumidores através da rádio local.
- Se você utiliza equipamentos elétricos que são essenciais à vida deverá ser avisado, por meio de carta, sobre as interrupções programadas, com antecedência de 5 dias úteis. Para que isso aconteça, você precisa entrar em contato com a CHESP para cadastrar essa condição.
- Se você pagou a mesma conta de luz duas vezes, a CHESP deverá devolver, em moeda corrente, o valor pago indevidamente até o próximo vencimento. Se você preferir poderá ser compensado nas faturas seguintes.
- A multa por atraso no pagamento da conta de luz está limitada a 2% do valor total da fatura.
- Você tem direito a seis opções de datas de vencimento para sua conta. Ligue para a CHESP e informe-se sobre a melhor data para você pagar sua conta.
- No caso de falta de pagamento, você deverá ser avisado por escrito, com antecedência de 15 dias, sobre a suspensão do fornecimento de energia. O aviso poderá vir na sua conta de luz.
- Depois de resolvida a questão do corte de energia, você tem direito a ter sua energia restabelecida em até 24 horas para zona urbana e 48 horas para zona rural. Há também se preferir, a Religação de urgência, em até 4 horas para zona urbana e 8 horas para zona rural.
- Você pode solicitar a entrega da conta de luz em outro local que não a sua unidade consumidora, devendo, porém, pagar uma pequena taxa.

Deveres:
- É seu dever pagar a conta de luz até a data de vencimento.
- Você deve instalar em local adequado e de fácil acesso, os dispositivos necessários para a colocação do medidor e equipamentos de proteção.
- Você deve manter as instalações elétricas de sua residência de acordo com as normas e padrões exigidos pela CHESP, com atenção especial aos aspectos de segurança.
- Você deve manter sob sua guarda, na condição de depositário fiel e gratuito, os equipamentos de medição da CHESP.
- É seu dever manter o cadastro atualizado. No caso de aumento da carga instalada, a CHESP deverá ser informada.
- É seu dever informar à CHESP a atividade desenvolvida na unidade consumidora (por exemplo: comércio, indústria, residência).
- Os lacres instalados nos medidores, caixas e cubículos somente poderão ser rompidos por representantes da CHESP.
- Faça o pedido de desligamento quando desocupar o imóvel para que as contas não continuem sendo emitidas em seu nome.