Atendimento via WhatsApp

Trabalhar no presente garantindo o futuro! É pensando
assim que a CHESP investe há mais de 71 anos no
desenvolvimento do Vale do São Patrício

Plano de Ação de Emergência - PAE

O presente Plano de Ação de Emergência (PAE) é um documento formal elaborado para definir os procedimentos de resposta a situações emergenciais que ameacem as estruturas do barramento da PCH Cachoeira do Lavrinha ou decorrentes de sua ruptura, sendo válido somente para esta barragem.

Este documento servirá de suporte para a elaboração dos planos de contingência municipais. O PAE da barragem da PCH Cachoeira do Lavrinha deverá ser atualizado anualmente, sendo incluídas as novas informações e removidos os dados tornados desatualizados e/ou incorretos. As folhas corrigidas deverão ser anotadas adequadamente e suas cópias distribuídas para todas as pessoas que tenham em seu poder uma cópia para uso.

Uma situação emergencial de barragem pode ser definida em duas fases: a primeira uma fase interna, quando ações são realizadas no âmbito das responsabilidades do empreendedor e o foco são as condições de operação, segurança e estabilidade da barragem, cujos requisitos são definidos pelo órgão fiscalizador de barragens no país. A segunda fase é a externa quando os procedimentos emergenciais devem ser adotados pela população em risco e pelo poder público local, contemplando as ações típicas de Proteção e Defesa Civil, cujo planejamento deve estar estabelecido em Planos de Contingência Municipais.

Convém ressaltar que a barragem da PCH Cachoeira do Lavrinha possui um PSB (Plano de Segurança de Barragens), atualizado, que visa garantir a segurança de barragens de maneira a reduzir a possibilidade de acidente e promover o monitoramento da estrutura.

 

Clique aqui para visualizar o Plano completo